Eventos

O Centro Qualifica (CQ) da Escola Secundária de Peniche dinamizou, no dia 1 de julho de 2019, no Fórum da vila de Serra d’El-Rei, a cerimónia de entrega de certificados e diplomas aos adultos certificados no processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), em regime de itinerância. Este evento foi realizado no âmbito do programa evocativo do 16.º aniversário da elevação de Serra d’El-Rei à categoria de vila, e contou com a presença da Dr.ª Maria João Alves, Coordenadora Nacional de Acompanhamento dos Centros Qualifica.

Uma sessão que visou felicitar todos aqueles que investiram na sua formação com vista a lhe serem reconhecidos os seus conhecimentos e as suas competências, e que contou com a presença da equipa formadora, familiares e amigos dos adultos que participaram e partilharam da alegria e do orgulho que estes formandos sentiram por terem conseguido concretizar este desafio a que se propuseram.

A Coordenadora Nacional, Dr.ª Maria João Alves, proferiu algumas palavras de agradecimento pelo convite, de felicitação e de incentivo aos formandos, no sentido de estes darem continuidade ao seu processo de qualificação formativa, frisando a importância da qualificação para o desenvolvimento, quer pessoal, quer profissional do individuo.

O presidente da Junta de freguesia, Jorge Amador, realçou a importância desta parceria e o regozijo pelo contributo dado à melhoria de qualificação destes cidadãos, reafirmando a disponibilidade do executivo a que preside para a cedência do espaço a fim de dar continuidade ao trabalho de melhoria das qualificações.

Para nós, CQ, estamos certos de que este processo constituiu um marco na vida destes formandos e, pelos testemunhos dos mesmos, contribuiu para aumentar a sua autoestima, expandir os seus horizontes e valorizarem a sua formação.

Estão de parabéns todos estes adultos que, com dedicação e empenhamento, conseguiram ultrapassar os obstáculos e dificuldades que enfrentaram, concretizando este projeto nas suas vidas.

Esta cerimónia terminou com uma aprazível visita ao Museu D. Pedro I, guiada pelo sr. Presidente de junta de freguesia e que decorreu num ambiente muito agradável, e que constituiu um momento de confraternização final.

 


Notícias